Carabina de pressão Nitro-Six 6,0 mm: lançamento 2012 da CBC

quinta-feira, abril 12, 2012 Luciano Barfknecht 16 Comentários




A CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) lançou, recentemente, a carabina de pressão Nitro-Six 6,0 mm (.236). Ela é a primeira carabina de pressão a ser fabricada com calibre 6 mm no Brasil. (Clique nas imagens para ampliá-las)

Muito se comentou, quando do anúncio do lançamento, que as pessoas teriam dificuldade em encontrar chumbo no calibre 6 mm. Não é para menos. Afinal de contas, geralmente depois do calibre 5,5 mm (.22) vem o calibre 6,35 mm (.25). No entanto, de acordo com a CBC, a empresa garantirá o abastecimento do mercado nacional. Ela teve que produzir com exclusividade chumbo de 6 mm, uma vez que ele era inexistente no país.




Com coronha Thumbhole fabricada em polipropileno de alta resistência, a Nitro-Six pesa 3,8 kg, possui gatilho ajustável de dois estágios, trava de segurança automática acoplada ao gatilho e engatilhamento por alavanca acionada pelo basculamento do cano. O comprimento deste é de 51 cm e da carabina, no total, é de 120 cm. Após exercer uma força de 27 kg, necessários para o engatilhamento, você terá, no disparo, uma energia de 45 joules e uma velocidade de 260 m/s. A distância máxima do tiro pode chegar a 440 m.

A Nitro-Six é dotada de mola pneumática Gás Ram - pistão de nitrogênio, que possui maior vida útil em relação à mola de ação convencional “espiral” e não necessita de reposição de gás como ocorre com as carabinas dotadas de cilindro de CO². Vale ressaltar que a Nitro-Six não é uma carabina por ação de gás comprimido (CO²), mas sim por ação de ar comprimido (mola pneumática).




Com as opções de acabamento oxidado negro ou cromado e com duas possibilidades de cores para a coronha, preta ou cinza, os mais exigentes com relação ao design têm quatro combinações para escolher. São elas:


- Acabamento oxidado negro e coronha preta
- Acabamento oxidado negro e coronha cinza
- Acabamento cromado e coronha preta
- Acabamento cromado e coronha cinza




12/4/2012
Por Luciano Barfknecht
Blog Tralhas e Pesca

16 comentários:

  1. Ola, tenho uma carabina cbc 5.5 para tiro ao alvo,é ótima só que agora fiquei curioso, na verdade louco para adquirir uma 6.0 por que sendo cbc é nacional tem assistência tecnica e quanto a qualidade sem comentário cbc compro de olhos fechados. para quem quer uma eu recomendo pois pratico tiro ao alvo a mais de 20 anos já atirei com varias marcasmas mas qualidade é cbc.

    ResponderExcluir
  2. sem dulvida pratico o tiro a + de 15 anos
    trabalho armado
    já atirei com varias marcas de carabinas de ar comprimido
    + cbc é cbc ñ tem comparação, sem falar em manutenção
    tenho uma cbc 4.5 faz 220 m/s ate hoje olha q ela já é vovó
    ja tem + de 10 anos tenho ela desde agosto de 2001 e nunca precisei trocar nada só manutenção de 1º escalão
    nunca troquei nem uma peça e ela esta em estado de zero acreditem CBC e CBC sei o q digo
    alexcr27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Esta carabina de pressão veio revolucionar o universo das carabinas, com maior qualidade e mais durabilidade.

    ResponderExcluir
  4. qual o preço dessa cbc?

    ResponderExcluir
  5. Varia Amigo R$ 1.799,00 com capa peças para limpeza luneta e uma caixa de chumbo Boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  6. a cbc é 10 tenho varias marcas de carabina hatsan, gamo, crosmam, rossi, urco mas nenhuma é + que a nitrox1000 da cbc podemos nos orgulhar das nossas cbc

    ResponderExcluir
  7. comprei uma cbc nitro six e me imprecionou muito!

    ResponderExcluir
  8. eu comprei uma cbc nitro 800 em 5,5mm e não durou uma semana, já teve que ir para a assistência técnica.

    ResponderExcluir
  9. eu sou praticante do tiro esportivo a 14 anos e ja tive varias marcas mas desde 2005 venho o pitando pela marca CBC tanto calibre 4,5 como o 5,5 mm hoje eu tenho uma nitro x 1000 5,5 mm que para mim foi a melhor carabina que já tive gosto tanto que estou pensando em compra outra nitro x 1000.
    rogerio.tiroalvo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. oque vem tanto além da carabina six 6.0

    ResponderExcluir
  11. Eu queria uma dica eu tenho uma cbc 4.5 carabina a mais simples eu queria uma 5.5 quera umas dicas de modelo q eu n presize botar gás só comprar o chumbinho e mais nada não sei se existe uma a pressão tipo bombeia a pressão sem presisar ter q caregar ela tipo repor o gás ou a mola mesmo obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!

    Alexsander, sugiro acessar o fórum airgun.com.br. Possivelmente, encontrará todas as respostas que necessita.

    Abço!

    ResponderExcluir
  13. comprei uma nitro six, ela é impressionante, atravessa mdf de 8mm a 25 mts de distancia. foi a melhor arma de pressao que ja atirei, como atiro em minha casa, recomendo a que usa-la em areas residenciais recomendo bom senso e que usem alvos forte de madeira, de preferencia 2 chapas de madeiras sempre, para que o chumbo nao passe para lugar nenhum, atravessa antenas tipo sky, alem disso a cbc nitro six é mto bonita e segura ao armar ela automaticamente aciona a trava de segurança que ja vem de fabrica, ai quando for atira e so mirar, empurrar a trava e pressionar o gatilho excelente, nem força precisa, por isso que tem a trava de segurança , a cbc esta de parabens.

    ResponderExcluir
  14. quando o brasil tiver deputados serios, colocara como lei o direito pleno de propriedade , ou seja , alguem invadiu, chumbo nele. morreu azar, invadiu casa,fazenda,chacara o proprietario deve ter o direito de ter em sua propriedade uma arma seja de fogo ou pressao e matar o invasor sem apreensao de arma ou qualquer transtorno. se isso virasse lei acabava assaltos a residencias ou chacaras e movimentos sem terra. ate porque arma legalizada comprada é cara, ja os bandidinhos compram com 100,00 armas raspadas. o cidadao sem registros de qualquer tipo de violencia domestica ou a terceiros , que tenha uma vida social libada de boa indole (sem ficha, envolvimento em confusoes) deve ter direito a defender sua familia. precisamos mudar o brasil. arma ja para todos lares de familia.

    ResponderExcluir
  15. Srs, tenho uma Rossi 5,5mm desde out/2009, e vou dizer que trata-se de uma arma excelente. Mesmo após todo tempo de rigorosa utilização a arma encontra-se como nova. Recentemente posicionei um coco num lago a aproximadamente 250m de distância e, com a mira telescópica posicionada exatamente sobre o alvo, após o disparo pude observar que o projétil acertava aproximadamente 1 palmo e meio abaixo do alvo. Coloquei a mira a 1 palmo e meio acima do alvo e foi batata. Após acertar o alvo o coco submergia parcialmente no lago. Gostei muito da arma.

    ResponderExcluir
  16. Só para concluir, após tê-la comprado atirei numa panela depressão com chumbo especial (ponta com esfera de aço), e o projétil atravessou a primeira parede da panela, abaulando a segunda parede. A arma é o bicho!!!

    ResponderExcluir